@viuitauna
A Polícia Militar, que lançou nesta segunda-feira (2) a Operação Férias Seguras, com ações e operações preventivas durante todo o mês de janeiro, registrou na manhã desta terça (3) o primeiro homicídio do ano em Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, a vítima, um jovem de 20 anos, foi encontrada com disparos de arma de fogo, dentro de uma residência na Rua São Lourenço, no bairro Morro do Sol.
Vizinhos ouviram vários disparos durante a noite. Na manhã desta terça, a Polícia Militar foi acionada no imóvel. No local uma testemunha, homem de 22 anos, relatou que ao chegar na residência, depois de uma noite de trabalho, se deparou com o amigo já sem vida, com disparos provenientes de arma de fogo. Aos militares, disse que residia com a vítima do homicídio há aproximadamente seis meses e que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
O jovem morto era natural de Goiânia (GO) e tinha antecedentes criminais com passagem por tráfico. Segundo a PM, não consta no registro quantos disparos e não foram identificados sinais de arrombamento na casa.
Próximo do local haviam câmeras de segurança, contudo foi apurado que o sistema não grava imagens. Até o momento a PM não identificou nenhum autor do crime. Qualquer informação poderá ser repassada pelo telefone de emergência 190 ou disque denúncia anônima 181.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou seus trabalhos. O corpo foi encaminhado para funerária local.
LANÇAMENTO DE OPERAÇÃO Durante a Operação Férias Seguras, lançada no início da tarde desta segunda-feira, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, são desenvolvidas ações e operações preventivas pela 9ª Cia de PM na área de abrangência da companhia, nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu.
Segundo a PM, a operação é realizada em todo o Estado e tem como objetivo principal garantir a segurança das pessoas, do patrimônio público e privado, bem como garantir a livre circulação nos polos turísticos.
As informações são da Agência Local de Comunicação Organizacional da 9ª Cia de PM.