Motocicleta furtada mobiliza PM em Itaúna: homem de 21 anos é preso e adolescente de 16, apreendido

@viuitauna

O furto de uma motocicleta mobilizou equipes da Polícia Militar de Itaúna na tarde desta quinta-feira (19), até a prisão de um homem de 21 anos e a apreensão de um adolescente, de 16, ocupantes do veículo. Durante a abordagem foram encontradas uma barra e quatro buchas de maconha. De acordo com a 9ª Cia de PM, a moto já havia se envolvido em uma perseguição com o Pelotão de Choque, em Contagem, na Grande BH, quando o garupa, de 26 anos, foi preso portando um revólver.

A abordagem ocorreu após militares de Itaúna tomarem conhecimento de que uma motocicleta estacionada em um estabelecimento comercial na Av. Manoel da Custódia, no bairro São Geraldo, teria se envolvido na perseguição em Contagem. Na ocasião, havia sido preso um homem com passagens policiais por desobediência, direção perigosa, ameaça e furto.

De imediato a PM Itaúna entrou em contato com a vítima, homem de 23 anos, que confirmou o furto e apresentou imagens de câmeras de segurança do delito.

De posse das características, foi realizada operação policial e a motocicleta Yamaha foi abordada com dois ocupantes: homem, de 21 anos, com passagem policiais por roubo e furto, e o adolescente de 16 anos. Ainda segundo a 9ª Cia de PM, durante a abordagem foram encontradas uma barra de maconha e quatro buchas da mesma substância. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a mobilização de duas viaturas e ao menos sete militares na ocorrência.

“O autor preso e o adolescente apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Itaúna, com os materiais apreendidos. A motocicleta recuperada foi direcionada para o pátio credenciado”, afirma a PM.

LOCAL DA ABORDAGEM E LIGAÇÃO Após a publicação, a PM informou que os indivíduos foram presos na Av. Altair Gonçalves Franco, no bairro Garcias. A PM não esclareceu, contudo, se o proprietário da moto tem ligação com policial militar, conforme também foi divulgado em Itaúna, argumentando que a Lei Geral de Proteção de Dados restringe a divulgação de dados que possam levar a identificação pessoal das vítimas e autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PF cumpre mandados em cinco estados contra envolvidos em invasão aos Três Poderes em Brasília
Next post Prefeitura lança campanha para educar população de Itaúna sobre a importância da faixa de pedestre