Abrigada por casal de idosos, jovem é presa em Pará de Minas após furtá-los efetuando PIX de R$ 10 mil

@viuitauna

Como desdobramento da investigação de um furto contra um casal de idosos, a Polícia Civil prendeu em flagrante uma jovem, de 19 anos, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste. A suspeita foi localizada na sexta-feira (27) em um hotel da cidade, após ter efetuado uma transferência bancária de R$ 10 mil, por meio do PIX das vítimas. De acordo com a polícia, a mulher fez ainda diversas solicitações de empréstimos e transferências bancárias indevidas. Em um caderno dela estavam anotados os dados bancários do casal.

As investigações tiveram início a partir de denúncia realizada pelos idosos à PCMG. Conforme o relato, o casal abrigou a família da investigada na residência deles, já que a mãe dela estava com problemas de saúde. Contudo, após a mãe e o irmão deixarem o local, a suspeita resolveu permanecer ocupando um quarto no imóvel.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ana Cristina Bicalho, além de se negar a sair da residência, a investigada passou a demonstrar agressividade com o casal de idosos.

“Diante dos fatos, nossa equipe compareceu ao local e conversou com a jovem, que decidiu juntar seus pertences e ir embora”, conta a delegada.

Após a saída da jovem, as vítimas procuraram novamente a Polícia Civil ao descobrir que todas as suas economias teriam sido subtraídas.

“Os idosos informaram que a investigada havia acabado de realizar uma transferência por meio do PIX da conta deles para a conta da titularidade dela. Além disso, também foram realizadas diversas solicitações de empréstimos e transferências bancárias indevidas”, afirma Bicalho.

DADOS EM CADERNO A investigada foi localizada em um hotel de Pará de Minas. Em um caderno dela estavam anotados os dados bancários das vítimas. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante por furto qualificado e encaminhada à delegacia de Polícia Civil na cidade e, ao final dos procedimentos, conduzida ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem que se apresentava como biomédico é preso pela Polícia Civil em Itaúna, após denúncia
Next post Prefeitura “bate o pé” e mantém bloco Pau de Gaiola no Boulevard, apesar da vontade popular pela Lagoinha