Primeiro dia de Carnaval no Boulevard não registra confusão, aponta PM; veículos foram guinchados

@viuitauna

Sem furtos, roubos ou brigas. O primeiro dia do circuito oficial do Carnaval 2023 em Itaúna, no Boulevard Lago Sul, foi considerado seguro pela Polícia Militar, apesar de cidadãos relatarem achaque de flanelinhas nas proximidades da folia, que teve como atração o bloco Pau de Gaiola. De acordo com a 9ª Cia de PM, foram removidos veículos estacionados em uma área de embarque do transporte coletivo, além de outro veículo por som alto. O efetivo foi reforçado com o apoio de militares oriundos de Divinópolis.

Durante a ação, os militares foram acionados por fiscais municipais para verificar veículos estacionados em área delimitada e sinalizada para embarque e desembarque dos ônibus que estão atendendo os foliões. Segundo a PM, como os condutores não compareceram ao local, os veículos foram removidos ao pátio credenciado de Itaúna, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nas redes sociais, uma mulher de Pará de Minas denuncia que ela e amigos pararam o carro no local orientados por um flanelinha, que cobrou R$ 30. Ao voltar, foram surpreendidos: o carro não estava mais no local e havia sido guinchado.

“Na hora que a gente chegou não tinha placa nenhuma de proibido estacionar. Como a gente não é de Itaúna, então pensamos: tranquilo. Só que a hora que a gente voltou, foram tão espertos que colocaram a placa (de volta). Estamos indignados”, desabafou ela, que registrou o pagamento ao flanelinha via PIX.

Efetivo teve apoio de militares oriundos de Divinópolis, a fim de garantir a tranquilidade e segurança da população

Próximo ao Boulevard Lago Sul, a PM removeu outro veículo durante a madrugada. Mesmo advertido, o responsável executava músicas em alto volume pela tampa traseira do porta malas, em via pública.

AÇÕES PREVENTIVAS Ainda de acordo com a 9ª Cia de PM, no decorrer do evento foram realizadas ações preventivas tanto nas áreas internas e externas, com o escopo de coibir infrações penais.

“Ao término da atividade de policiamento, não houve solicitação presencial ou via 190, de ocorrências como furto, roubo ou brigas no evento, bem como nas proximidades”, afirma o órgão em nota à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Assaltante tenta roubar ônibus com simulacro de arma na MG-050, tenta fugir e acaba contido por passageiros
Next post 13,1 mil pessoas foram ao Pau de Gaiola no Boulevard