Lohanna apresenta na Farmix campanha de arrecadação de alimentos e se reúne com presidente do Sindimei

A deputada estadual Lohanna França (PV) visitou a Farmix Distribuidora e se reuniu com o presidente do Sindimei, em Itaúna. A parlamentar, segundo informações de sua assessoria à imprensa, despachou nesta terça-feira (14) no gabinete na Rua Silva Jardim e reforçou a continuidade da campanha “Quem tem fome, tem pressa”, apresentada ao prefeito Neider Moreira (PSD) no último dia 7.

Na Farmix, Lohanna se reuniu com os colaboradores explicando sobre o objetivo da campanha, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023. Parte das doações recolhidas em Itaúna serão doadas ao banco de alimentos municipal.

“Nós explicamos o foco da arrecadação e estamos divulgando a campanha. A Farmix será uma grande parceira. Em Itaúna, nós contamos com o apoio da Prefeitura também”, aponta.

De acordo com a assessoria, a deputada se reuniu com o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), Cristiano Soares, falando sobre o trabalho que o sindicato faz na cidade, em relação ao meio ambiente e demandas de segurança pública.

Após despachar com os assessores e assinar documentos, Lohanna partiu para a reunião ordinária da Assembleia Legislativa em Belo Horizonte.

“Meu gabinete está à disposição de Itaúna e região, estamos trabalhando muito pelos mineiros e mineiras”, reforça a deputada.

E MAIS…
Parceria firmada com a Prefeitura de Itaúna

Itaúna possui hoje o Banco de Alimentos Elza de Oliveira Lopes vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo arrecadar doações de alimentos, bem como sua distribuição diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável. Com a parceria firmada com a deputada, a Prefeitura afirma que será possível que parte dos alimentos arrecadados na campanha sejam disponibilizados para o órgão. “A questão da fome é muito atual em nosso país, passamos por um momento difícil do ponto de vista socioeconômico. Essa solidariedade da comunidade é muito importante. Durante a pandemia tivemos uma ação importantíssima, que foi a criação do banco de alimentos. Boa parte da arrecadação feita pelo gabinete da deputada será disponibilizado para instituições da cidade e para o nosso banco. Portanto, colaborem nesse sentido, porque, de fato, quem tem fome, tem pressa”, afirma Neider.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Corpo encontrado no Rio São João não tinha indícios de violência e causa da morte é apurada, diz Polícia Civil
Next post Zema anuncia pavimentação da MG-060 entre Papagaios e Pompéu e repasse de R$ 32 milhões para 25 municípios da Bacia do Paraopeba