Suspeito de tentar furtar senhor na Silva Jardim foi contido por populares até a chegada da PM

@viuitauna

Um suspeito de 34 anos com ocorrências policiais por furto e tráfico de drogas foi contido por populares na tarde desta segunda-feira (5), na Rua Silva Jardim, no Centro de Itaúna. No local, segundo a 9ª Cia de PM, cidadãos relataram que indivíduos tentaram furtar a carteira de um senhor, mas o dinheiro caiu no chão. A vítima não acionou a PM e após a tentativa de furto, teria recolhido a quantia e embarcado em um ônibus. O acusado negou o crime.

Conforme boletim à imprensa, durante patrulhamento na Silva Jardim a equipe policial foi acionada por populares, os quais relataram que indivíduos teriam tentado furtar uma carteira de um senhor, porém a carteira teria caído e o dinheiro esparramado. Dois indivíduos teriam então subido a Silva Jardim correndo.

“Foi relatado que o senhor, suposta vítima de furto, havia recolhido seu dinheiro e entrado em um ônibus”, afirma a 9ª Cia de PM.

ABORDAGEM Os populares conseguiram abordar um dos indivíduos que teria corrido do local, sendo identificado como homem de 34 anos com ocorrências policiais por furto e tráfico de drogas. Questionado, o suspeito negou ter tentado subtrair algo do senhor e alegou que correu “porque viu outras pessoas correndo”. A PM realizou busca pessoal no abordado, porém nenhum material ilícito foi encontrado.

“O senhor, que supostamente teria sido vítima de furto tentado, não acionou a PMMG e não foi localizado. Diante do exposto não houve configuração de assalto”, acrescenta a Polícia Militar.

E MAIS…
Operação preventiva em quatro escolas

Também nesta segunda-feira, a Polícia Militar realizou Operação de Proteção Escolar em quatro instituições do município, conforme planejamento operacional. Foram desencadeadas ações de visibilidade e contato comunitário, com “objetivo principal de proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação”. Foram realizadas ações nas escolas estaduais de Itaúna, Victor Gonçalves de Souza, escolas municipais Padre Waldemar Antônio de Pádua e Augusto Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Grupo Saritur é alvo de operação da PF e Receita: suspeita de fraude tributária e blindagem de patrimônio
Next post Bombeiros combateram incêndio em carro no Centro