Acidente entre coletivo e composição da VLI na Silva Jardim deixa três feridos

Uma colisão entre um ônibus do transporte coletivo de Itaúna e uma composição da linha férrea, na noite deste sábado (1°), na Rua Silva Jardim, deixou três pessoas feridas, uma delas com traumatismo cranioencefálico leve, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Duas vítimas foram conduzidas pelo SAMU ao hospital e uma pelos bombeiros. Com o impacto da batida, parte da parte lateral do ônibus foi arrancada. A VLI, responsável pela operação da linha férrea, emitiu nota afirmando que o motorista do veículo tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem. A empresa lamentou o acidente e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados.

De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor do coletivo, 36 anos, não observou o deslocamento da locomotiva ao transpor a linha férrea. No ônibus haviam três passageiros: homens de 64 anos e 18 anos e uma mulher de 16. Após a colisão o ônibus foi arrastado e atingiu um Volkswagen Virtus, conduzido por um homem de 36 anos que aguardava a passagem da composição e não se feriu.

“O ônibus e o automóvel tiveram danos média monta e a locomotiva que era conduzida por homem, 55 anos, que não sofreu ferimentos e não apresentou danos. Todos os veículos estavam com documentação regular e foram liberados após o serviço da perícia técnica”, afirma a 9ª Cia de PM.

SEGUNDA COLISÃO COM TREM EM MENOS DE UM ANO Em novembro do ano passado outro coletivo da Viasul foi arrastado por uma composição por cerca de 100 metros, no mesmo local. Na ocasião, duas pessoas tiveram ferimentos, uma delas uma passageira de 19 anos, socorrida com traumatismo cranioencefálico, em estado grave. O motorista do coletivo, de 58, ficou em estado de choque.

LEIA A NOTA DA VLI:

“A VLI, controladora da linha férrea, esclarece que registrou uma ocorrência ferroviária na passagem em nível Silva Jardim, localizada em Itaúna, no Centro-Oeste mineiro, às 19h30 deste sábado (1º). O motorista de um ônibus tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem, mesmo com o pedido de parada feito pela equipe da Segurança Operacional da empresa no local, que também é devidamente sinalizado.

Três passageiros ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Manoel Gonçalves. A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea”.

Aguarde mais informações

One thought on “Acidente entre coletivo e composição da VLI na Silva Jardim deixa três feridos

  1. Mais um! Mais um! Mais um! Mais um! Mais um! Mais um!
    Mais um! Mais um! Mais um!

    E ainda tem gente parva que diz não ter necessidade de se construir viadutos e trincheiras em Itaúna…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Equipe da PM socorre criança com crise convulsiva na MG-431 em Itaúna
Next post Câmara Municipal de Itaúna realizou primeira audiência pública voltada para a população LGBTQIA+