Criança é socorrida com queimadura de primeiro grau em incêndio a casa no Vila Nazaré

Um menino de seis anos foi socorrido apresentando queimadura de primeiro grau de pequena extensão na perna esquerda, na manhã desta quinta-feira (6), em um incêndio que se propagava em uma residência no bairro Vila Nazaré, em Itaúna. De acordo com o 10º BBM, o fogo se alastrou por todo o imóvel, sendo utilizados 5 mil litros de água na ocorrência. A criança recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital Manoel Gonçalves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado através da central de atendimento de emergências 193, por volta de 6h53, para combater um incêndio que se propagava numa residência unifamiliar. Segundo o solicitante, havia duas crianças dentro do imóvel.

As equipes de resgate e socorro prontamente se deslocaram para o local. Ao chegar na residência, os bombeiros encontraram o menino de seis anos consciente, apresentando queimadura de primeiro grau de pequena extensão na perna esquerda, acompanhado de sua irmã, sem idade relatada. As crianças foram retiradas por vizinhos e transeuntes que passavam pelo local.

“Devido a queimadura, a criança de seis anos foi conduzida pelo SAMU para atendimento médico. Nesta ocorrência foram utilizados cerca de 5 mil litros de água. O incêndio propagou-se por todo o imóvel e após o término dos trabalhos o local foi isolado. Foi realizado contato com a Polícia Militar para acompanhar o fato”, afirma o 10º BBM.

ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 7h13 para apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento do incêndio. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna deu continuidade ao atendimento do menino de seis anos. Ele estava consciente, apresentando queimadura de primeiro grau de pequena extensão na perna esquerda.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem é esfaqueado em tentativa de assalto após dar carona, em Itaúna
Next post Santanense promete normalizar pagamentos e pode voltar a produzir em julho, aponta Sindicato dos Tecelões