PM e bombeiros buscam pitbull em fuga em Itaúna nesta quarta-feira (2)

Equipes da Polícia Militar e de captura de animais do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas na busca de um cão da raça pitbull, que tentou atacar pedestres na manhã desta quarta-feira (2), em Itaúna. Dois homens tiveram ferimentos após pular no leito do Rio São João para fugir do animal e foram socorridos. Uma das vítimas, de 46 anos, bateu a cabeça e ficou inconsciente, sendo encaminhada para o hospital. O outro transeunte, de 43, teve leves escoriações, dispensando atendimento médico. A PM pede que qualquer informação possa ser comunicada via telefone de emergência 190. O animal é de cor caramelo, com estatura mediana, orelhas e rabos cortados.

De acordo com a 9ª Cia de PM, por volta de 5h30 foi acionada no bairro Morro do Engenho com a informação de que um pitbull estaria atacando transeuntes. De imediato a equipe policial deslocou até o local, onde o cachorro foi encontrado em descontrole, sendo monitorado pela equipe.

Em dado momento, o cão tentou atacar um transeunte, que correu em direção a viatura policial. Na sequência o animal foi em direção a um policial militar para atacá-lo, momento em que foi realizado um disparo de arma de fogo contra o pitbull, que evadiu rapidamente.

“Em continuidade ao rastreamento, o animal foi localizado no bairro Orion (limítrofe ao Sion) e tentou atacar outro pedestre, momento em que foram realizados dois disparos que acertaram o animal, que entrou em um lote vago e fugiu”, afirma a 9ª Cia de PM.

Foto: Divulgação/2º Pelotão de Bombeiros Militar

ATENDIMENTO MÉDICO A assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirma que o homem de 46 anos atendido no Morro do Engenho caiu de uma altura aproximada de seis metros, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e fratura em arcos costais. Ele foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.

Já a vítima atendida pelo Corpo de Bombeiros caiu de uma altura de cerca de três metros às margens do Rio São João e apresentava suspeita de fratura, além de escoriações pelo corpo, aponta o 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Neider critica tentativa de criminalização da política e diz que Escola do Legislativo terá papel de estimular as pessoas
Next post Depósito de materiais gera transtornos na Reta de Santanense; Infraestrutura diz que situação é “temporária”