Apreensão de armas registra crescimento de 129,55% na região Centro-Oeste em 2023

De janeiro a agosto deste ano, o número de apreensão de armas pela Polícia Militar cresceu 129,55% na região Centro-Oeste de Minas. Somente no mês passado houve um aumento de 111,64% no número de apreensões. Os dados são do relatório do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). Ao mesmo tempo, a região obteve a maior redução no total de crimes violentos registrados pela PM no Estado: -26,48% no acumulado do ano, dos quais -13,93% em agosto.

A área, atendida pela 7ª Região de Polícia Militar, também apresentou redução de -12,90% nos crimes de furto, sendo que em agosto houve uma redução de -5,84%.

Dentre as áreas de atuação da PM, o Centro-Oeste aparece como a terceira região da PM com maior número de apreensões de armas e a com maior redução de crimes violentos.

Foto: Divulgação/9ª Cia de PM

LEVANTAMENTO MENSAL De acordo com a 7ª RPM, o CINDS foi implantado no final de 2007 e tem como objetivo fornecer mensalmente estatísticas e relatórios analíticos sobre a criminalidade em Minas, a partir de informações dos bancos de dados das instituições de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional).

“Esse centro tem como fundamento dotar as instituições do Sistema de Defesa Social de informações mais completas e analíticas, que possibilitem um ganho no entendimento do fenômeno da criminalidade e orientando ações operacionais mais efetivas”, afirma a 7ª RPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Vendaval atinge Parque de Exposições de Pará de Minas e leva autoridades a cancelar show de Gusttavo Lima
Next post Com a presença de deputados, solenidade de Cidadão Honorário homenageia 86 personalidades no Grande Teatro da universidade