A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira (14) em Itaúna a solenidade de outorga das condecorações de 2023, evento anual em que os vereadores concedem títulos de cidadania honorária, diplomas de mérito esportivo, cultural, educacional e moções de aplausos como reconhecimento à nomes que se destacam na cidade. O evento ocorreu no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, com a presença de 86 homenageados e, segundo a assessoria do Legislativo, teve recorde de público: em torno de 500 convidados prestigiaram a noite.
Participaram ainda os deputados estaduais Lohanna França (PV) e Eduardo Azevedo (PSC). O senador Cleitinho Azevedo (PSC), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o deputado federal Domingos Sávio (PL) também foram homenageados, mas não compareceram devido a compromissos de agenda.
O tema do evento em 2023 foi “Inovação e Tecnologia”, destacando como a sociedade atual se beneficia com os avanços tecnológicos constantes.
O presidente da Câmara, Nesval Júnior (PSD), enfatizou a satisfação em realizar, pela primeira vez durante seu mandato, um evento tão significativo para reconhecer as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município de Itaúna, independentemente da área em que atuam.
MESA DE HONRA Compuseram a mesa de honra da solenidade Nesval, o prefeito Neider Moreira (PSD), o juiz de Direito Adelmo Bragança, a coordenadora do curso de Direito da Universidade de Itaúna, Lílian Chequer, o vice-presidente da Câmara Alexandre Campos (DEM) e a secretária Márcia Cristina (Patriota), além da presença dos demais 14 vereadores.