PM foi acionada para denúncia de transporte clandestino durante as eleições do Conselho Tutelar em Itaúna

Na manha de domingo (1º), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de transporte clandestino de eleitores durante a votação para Conselho Tutelar em Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, foi realizado rastreamento com o intuito de localizar o veículo e o suspeito, contudo ele não foi localizado. O registro foi encaminhado para a Polícia Civil.

O policiamento foi realizado na Escola Estadual José Gonçalves de Melo, no Centro, onde ocorreu eleição, para o mandato válido de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. A PM afirma que fornecer transporte ou refeições à eleitores da zona urbana é vedado à candidatos, órgãos partidários ou a qualquer pessoa, conforme a Lei 6.091/74, constituindo crime eleitoral. A pena consiste em reclusão de quatro a seis anos e pagamento de 200 a 300 dias-multa.

“Durante o policiamento a PMMG foi acionada, por volta de 10h41, para averiguar denúncia de transporte clandestino de eleitores. Foi realizado rastreamento com intuito de localizar o veículo e autor, contudo não foi localizado”, afirma a 9ª Cia de PM.

O @viuitauna entrou em contato com a Polícia Civil, que respondeu em nota afirmando que instaurou inquérito policial para completa apuração dos fatos, bem como identificar o motorista do veículo.

“Sobre a ocorrência relacionada à denúncia de transporte irregular de passageiros durante a eleição para o Conselho Tutelar na cidade de Itaúna, no último domingo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito policial para completa apuração dos fatos, bem como identificar o motorista do veículo. O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil local”, afirma.

E MAIS…

Composição do mandato 2024/2028 Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaúna (CMDCA), foram eleitas para o mandato 2024/2028 do Conselho Tutelar de Itaúna as conselheiras Silvia, Jane, Miriam, Adriana e o conselheiro Washington, com Camila e Sandra como suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Polícia investiga golpe do falso oficial de Justiça em Itaúna
Next post Short line: projeto prevê ferrovia em Itaúna conectada à malha da MRS, para escoamento de minério