Um carro furtado no bairro Piedade, em Itaúna, foi localizado nesta terça-feira (16) no Parque Jardim Santanense oito dias após o proprietário prestar queixa à polícia. Segundo a 9ª Cia de PM, o veículo foi encontrado após denúncia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que também investiga outros furtos de veículos ocorridos nos últimos dias em Itatiaiuçu. No município vizinho, o criminoso tem adotado uma tática em comum, subtraindo as baterias e as rodas dos veículos.
No registro em Itaúna, o proprietário de um Volkswagen Gol cor vermelha, 27 anos, compareceu ao quartel da Polícia Militar na manhã do último dia 8 relatando ter estacionado o carro no dia anterior, no Piedade. Ao retornar, percebeu que o veículo havia sido furtado, não sabendo indicar possível autoria.
Nesta terça-feira a PM recebeu a denúncia de que o veículo estaria no Parque Jardim Santanense.
“De imediato a equipe policial deslocou até o local e localizou o veículo, que foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição”, afirma a 9ª Cia PM.
LADRÃO LEVA BATERIA E RODAS Desde o dia 2 de setembro um criminoso que subtrai a bateria e as rodas dos carros tem intrigado a Polícia Militar em Itatiaiuçu. No primeiro caso registrado, um Gol vermelho furtado no bairro São Francisco foi encontrado no povoado de Baú, na zona rural do município. Além da ausência das quatro rodas e da bateria, o proprietário, um idoso de 62 anos, deu falta de uma furadeira e um macaco de rodas que estavam no porta-malas.
Neste domingo (15), a 9ª Cia de PM localizou outro Gol abandonado, no bairro Robert Kennedy, e um Fiat Uno, que estava no Quintas da Boa Vista. O dono do Gol, de 29 anos, havia estacionado em uma rua no bairro Santa Terezinha e não o encontrou no local pela manhã. Já o proprietário do Uno, também de 29, compareceu ao quartel da PM, após ter percebido o furto na tarde de domingo.
Um inquérito policial foi instaurado e de acordo com a Polícia Civil, ainda não há suspeito.