A estrutura da ponte sobre o Rio São João, na MG-430, rodovia que liga a MG-050 à BR-262, em Igaratinga, colapsou na manhã desta terça-feira (17), impedindo o tráfego pela via. Ainda não se sabe o motivo da queda. Não houve feridos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Igaratinga, Fábio Alves (PDT), afirma que um paliativo será realizado enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) não executar a construção de uma nova ponte.
Carros de passeio devem utilizar um desvio pela chamada Ponte do Arco, enquanto veículos pesados tem como alternativa utilizar a Estrada do Funil.
O desabamento ocorreu por volta de 11h. A ponte fica no quilômetro 10 da rodovia, importante via de ligação entre Divinópolis e a região de Igaratinga e Pará de Minas.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, a Prefeitura de Igaratinga bloqueou o trânsito nos dois lados da pista e um engenheiro do DER-MG foi acionado no local para providenciar sinalização e demais providências.
“São milhares de veículos que transitam diariamente por esta importante via de ligação. Entramos em contamos com o diretor geral do DER e o deputado Fábio Avelar e estamos juntos tomando as medidas necessárias para reestabelecer o trânsito de forma provisória no local e sinalizar do trecho”, afirma o prefeito de Igaratinga, Fábio Alves.
O @viuitauna entrou em contato com o DER-MG, porém até o momento não houve resposta.