Polícia Civil terá novo delegado e reforço de efetivo em Itaúna

A delegacia de Polícia Civil de Itaúna receberá mais um delegado, dois escrivães e dois investigadores, divulgou a Prefeitura nas redes sociais. Apesar do anúncio já para novembro, o órgão ainda não confirma a posse. De acordo com a PCMG, os policiais precisam concluir o curso de formação técnico profissional para serem designados às respectivas unidades – leia nota a seguir.

O pedido de nomeação de mais um delegado também foi divulgado pela assessoria da vereadora Márcia Cristina, a Márcia do Dr. Ovídio (Patriota). Segundo a parlamentar, em parceria com a deputada estadual Nayara Rocha (PP), a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária informou que no dia 12 de setembro foi publicado o edital de remoção nº 001/2023 para a carreira de delegado de polícia, onde foi disponibilizada uma vaga para a delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

“Desta forma, com a conclusão do curso de formação policial, um delegado será removido para o município”, afirma a assessoria da parlamentar.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:

“Na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após a posse, os policiais civis precisam concluir o curso de formação técnico-profissional para serem designados às respectivas unidades policiais. A designação dos servidores se dará embasada em estudo técnico, realizado pela Instituição, conforme quadro de vacância em todo o Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post “Histórias da Mineração”, na Usiminas em Itatiaiuçu, recebeu mais de 300 pessoas em 2023
Next post Polícia Civil diz que TCO foi lavrado após agressão à diretora em escola de Itaúna