Com um golpe de “mata-leão”, uma idosa de 68 anos foi vítima de um assalto na tarde de quarta-feira (1º), em um estabelecimento comercial no bairro Padre Eustáquio, em Itaúna. Os autores do roubo, dois adolescentes de 12 e 13 anos, fugiram em uma bicicleta levando R$ 210, mas foram localizados pela Polícia Militar próximo à rodoviária e apreendidos com parte da quantia em dinheiro. Durante a ocorrência, um representante legal de um dos menores foi preso por mandado em aberto.
A idosa disse que tem diabetes, pressão alta e estava passando mal, sendo encaminhada ao Pronto Atendimento do hospital, onde ficou em observação médica.
De acordo com a 9ª Cia de PM, que divulgou a ocorrência nesta sexta-feira (3), o fato ocorreu na Av. Central. Aos militares, a vítima relatou que dois indivíduos aparentando serem menores de idade entraram no estabelecimento, deram um golpe “mata-leão” nela, e subtraíram o dinheiro, fugindo logo em seguida em uma bicicleta branca.
A PM identificou a autoria do crime e iniciou rastreamento, logrando êxito em abordá-los próximo da rodoviária. A dupla confirmou o delito, relatando que ainda tinham R$ 163,75, enquanto o restante do dinheiro foi utilizado para comprar chinelos, correntes de bijuteria e doces, que estavam com eles.
“Os menores, sem ocorrências, parte do dinheiro recuperado e os materiais adquiridos com o dinheiro subtraído foram apreendidos, bem como foi acionado o Conselho Tutelar de Itaúna”, afirma a 9ª Cia de PM, acrescentando que a dupla foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de roubo.
MANDADO EM ABERTO Ainda durante a ocorrência, um representante legal de um dos menores infratores, homem de 45 anos, com ocorrências por furto e agressão, foi preso após a equipe policial consultar seus dados e verificar um mandado em prisão em seu desfavor. De acordo com a PM, o indivíduo permaneceu na delegacia de Polícia Civil para demais providências.