Bombeiros atenderam cinco ocorrências de pessoas ilhadas na chuva desta quinta (2) em Itaúna

Cinco ocorrências de pessoas ilhadas em inundações foram registradas pelo Corpo de Bombeiros de Itaúna na chuva que atingiu a cidade noite desta quinta-feira (2). Um veículo foi arrastado com a força das águas na Av. Manoel da Custodia, no bairro São Geraldo. Duas pessoas que estavam a bordo conseguiram sair. A Defesa Civil afirma que houve pontos de inundação na Av. Jove Soares por um curto período de tempo, sem danos à comerciantes ou veículos.

Segundo o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, os atendimentos às vítimas ocorreram nos bairros Alaíta (JK), Chácara do Quitão, Residencial São Geraldo e Residencial Santanense. Na ocorrência do carro arrastado, o condutor tentou passar por um ponto inundado na Manoel da Custódia, por volta de 18h40, o veículo começou a boiar e foi levado pela correnteza.

No bairro Alaíta (JK), diversos galpões foram tomados pela água: inúmeros prejuízos

A Defesa Civil afirma que o temporal iniciou por volta de 18h e à meia-noite o órgão já registrava grande parte da cidade sem chuva. Além da Jove Soares e Manoel da Custódia, foram registradas inundações na Av. Dorinato Lima, no Morro do Engenho – conforme registrado por seguidor do @viuitauna, Rua José Viana Fonseca, no bairro Garcias, Av. São João, no bairro São Judas Tadeu (atrás do Hospital Manoel Gonçalves), bairros Alaíta (JK), Irmãos Auler, Recanto das Peixotas, Santanense, Pio XII, Itaunense e estrada da comunidade de Campos, “porém todos sem vítimas e em curto período de tempo”, ressalta o órgão, acrescentando que o leito do Rio São João foi monitorado nas últimas 24h.

“No São Geraldo e Garcias a inundação foi mais forte e foi arrastado um automóvel para o leito. As vítimas foram socorridas pela Defesa Civil e SAMU, com ferimentos leves”, afirma a Defesa Civil.

Jove Soares voltou a inundar, mas volume de água baixou rapidamente

INTERDIÇÕES NESTA SEXTA (3):

  • Av. São João, na altura do Complexo Esportivo da UIT e CREMIG, parcialmente interditada por motivo de queda de gabião do leito do Rio São João.
  • Av. Manoel da Custódia, bairro São Geraldo (perto da antiga Hits) e Rua José Viana Fonseca, bairro Garcias (atrás do supermercado Rena), com o trânsito completamente interditados para veículos e pedestres.

SAIBA MAIS:
Defesa Civil

Está fazendo monitoramento 24h por dia em todas as áreas de risco mencionadas. Em caso de dúvidas, emergências e para solicitação de vistorias, entre em contato no Plantão 24 Horas – (37) 98401-8973.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Prefeitura divulga balanço da chuva: 77 notificações de alagamento, 34 quedas de árvore e 13 quedas de muro
Next post Assaltam idosa no Padre Eustáquio e acabam apreendidos pela PM com chinelos, correntes e doces