Suspeito de esfaquear mulher no Parque Jardim é preso, diz Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante suspeito de esfaquear uma mulher na manhã de sábado (4), no bairro Parque Jardim Santanense, em Itaúna. A vítima, de 49 anos, foi atingida no braço esquerdo e abdômen e, apesar dos ferimentos, já teve alta hospitalar e passa bem. Segundo uma filha da mulher, o agressor é um namorado, que a feriu por motivo de ciúmes. De acordo com a Polícia Civil, a investigação procede para completa elucidação do crime – leia mais a seguir.

De acordo com a assessoria de comunicação do SAMU, a Central de Regulação recebeu chamado às 10h56 para atendimento de uma vítima com ferimento proveniente de faca, na Av. Farias Tavares. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento da mulher. A vítima estava consciente, com três perfurações provenientes de faca, sendo duas no braço esquerdo e uma em abdômen. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA A 9ª Cia de PM, que se manifestou na tarde de segunda-feira (6), afirma que os envolvidos deram versões diferentes para o ocorrido. Ao chegar no local, os militares se depararam com a vítima caída ao solo e o homem em pé, ao seu lado, com uma faca em mãos.

Segundo o autor, que tem histórico de ocorrência por tráfico de drogas, ele e a mulher tem três meses de relacionamento e, por motivo de ciúmes, começaram uma discussão. A vítima, alega, se apoderou de uma faca e foi para cima dele e ele, tentou contê-la. Nesse momento, ambos caíram ao solo, a vítima caiu por cima dele, que se virou para retirá-la de cima e provavelmente foi nesse momento que a vítima se cortou. O homem diz ainda que não tinha intenção de machucá-la e nem percebeu que a vítima havia se machucado.

Já a mulher confirmou o relacionamento, mas disse que durante a discussão o namorado foi para cima dela e diante da situação, se apoderou de uma faca para “assustá-lo”. A vítima afirma ainda que entraram em luta corporal, o autor tomou a faca de suas mãos e lhe desferiu os golpes.

“Diante dos fatos, a faca foi apreendida, o autor preso e foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil”, afirma a 9ª Cia de PM.

EXALTADO DURANTE A CONDUÇÃO A Polícia Militar diz ainda que no decorrer da condução o autor se exaltou bastante, debatendo-se no compartimento de condução de presos da viatura.

Ainda na segunda-feira, outra filha da mulher entrou em contato com a reportagem dizendo que a vítima retirou a queixa contra o indivíduo, solto no domingo (5).

LEIA A NOTA EMITIDA PELA POLÍCIA CIVIL:

“Em relação ao fato ocorrido na manhã de sábado (4), no bairro Parque Jardim Santanense, em Itaúna, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 34 anos, foi conduzido e ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito – pelos crimes previstos no art. 147 e 129 do Decreto Lei 2848/40, em conjunto com art. 5º, inciso III e art. 7º, inciso I da Lei 11340/06. Na ocasião, o envolvido ficou à disposição da Justiça. A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do crime”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Bombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento em lagoa do Três Marias
Next post Justiça condena fabricante de desodorante a indenizar mulher de Itaúna por queimaduras na pele