Um homem de 53 anos que havia sido liberado do Presídio Floramar em 11 de setembro voltou a ser preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (9), em São Gonçalo do Pará. Segundo o 23º BPM, o indivíduo confessou ter realizado furtos de celulares, alegando trocar os itens por drogas. Já reconhecido em ocorrências, com a nova prisão, ele acumula 29 passagens policiais.
Na tarde desta quinta-feira (9), no Centro de São Gonçalo do Pará, equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar conseguiram capturar o homem, que em datas pretéritas realizou vários furtos. Após continuado rastreamento por um novo furto, ele foi localizado e confessou os furtos, relatando que o material furtado é trocado por drogas na Ponte de Ferro, no bairro Niterói, em Divinópolis. Foram apreendidos R$ 89 de procedência duvidosa.
“Trata-se de prisão importantíssima, considerando que tal indivíduo é autor de vários furtos recentes nos municípios de Divinópolis e São Gonçalo do Pará, fatos noticiados nos veículos de comunicação da região. Ele foi reconhecido em várias ocorrências (furto de bicicleta, dois furtos a loja, e um furto a residência)”, afirma o 23º BPM.
O homem possui 24 passagens por furto, uma por roubo, duas por uso entorpecentes e uma por receptação. Ainda de acordo com a PM ele foi conduzido à delegacia de Pará de Minas para demais providências.