Dois radares de fiscalização de velocidade foram novamente derrubados na MG-431, no acesso à Água Viva, em Itaúna. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) afirma que registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e acionou o consórcio responsável para reativação. Na Av. Gabriel da Silva Pereira, outro equipamento também foi danificado nesta semana, de acordo com a Prefeitura.
Essa não é a primeira vez que os equipamentos da rodovia são jogados ao chão. Segundo o DER-MG, os radares instalados na MG-431, próximo à Barragem Velha em Itaúna, são equipamentos de segurança viária e operam para evitar acidentes e proteger motoristas, passageiros e pedestres que trafegam nesta região. O órgão afirma que o tempo para reposição vai depender do estado do equipamento danificado.
FURTO DE CABO No caso da Av. Gabriel da Silva Pereira, além de danos na caixa do radar, a Prefeitura registrou o furto de cabos de iluminação no canteiro central, que deixaram 12 pontos de iluminação na avenida sem funcionar. O Município afirma que fez um boletim de ocorrência na Polícia Militar para registrar o ocorrido. A empresa responsável já foi chamada para fazer o reparo.
“Os espaços públicos passaram e estão passando por reformas e revitalização para atender os anseios da comunidade, por isso é dever da população zelar pelo bem público e mantê-los preservados”, afirma a Prefeitura de Itaúna.
LEIA A NOTA EMITIDA PELO DER-MG: