Acidentes na Adalgisa Lima são frequentes e Prefeitura promete alterações

Após o capotamento registrado na manhã desta quarta-feira (22), a gerente de Trânsito da Prefeitura, Cíntia Valadares, prometeu realizar alterações no trânsito da Rua Adalgisa Lima, no bairro Cerqueira Lima. A alta velocidade na via, que serve de ligação à Av. JK, é uma preocupação entre moradores. A vítima do acidente, de 44 anos, foi socorrida consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com possível fratura no braço esquerdo. A mulher, segundo a 9ª Cia de PM, não é habilitada e a colisão ocorreu durante uma manobra de ultrapassagem.

Valadares ressalta que sem a responsabilidade dos motoristas para obedecer a sinalização, é “impossível mudar este cenário”. Segundo a gerente da Prefeitura, o acidente ocorreu por uma manobra equivocada de um dos motoristas. “Iremos fazer nossas alterações e modificações”, afirmou.

O quarteirão próximo ao Parque Ecológico Cordovil Fonseca registra acidentes com frequência, como o que uma motocicleta foi atingida por um carro e ficou literalmente de rodas para cima, em dezembro do ano passado. No mesmo trecho outro motociclista ficou ferido em setembro de 2020.

Sobre o acidente desta quarta-feira, a assessoria de comunicação do SAMU informou que a Central de Regulação recebeu chamado às 9h04. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna atendeu uma mulher, sem idade identificada, consciente, com possível fratura no braço esquerdo.

“Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna”, afirma o SAMU.

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) e o Corpo de Bombeiros deram apoio no atendimento.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA De acordo com a 9ª Cia de PM, no local do acidente, a condutora de um Toyota Corolla cor preta, 29 anos, relatou que conduzia pela Adalgisa Lima, momento em que sinalizou para convergir a esquerda para a Rua Donana Lima. Em certo momento um Hyundai HB20 cor preta fez uma ultrapassagem pela esquerda ocasionando o acidente, fazendo com que os veículos perdessem o controle e o HB20 tombasse e batesse contra um muro.

“A condutora do veículo HB20, de 44 anos, teve lesões leves e foi socorrida pela unidade do SAMU e encaminhada para o hospital local”, afirma a PM.

Os veículos estavam em situação regular e foram removidos pelas respectivas seguradoras. Ainda de acordo com a PM, a condutora do HB20 não possuía habilitação e foram tomadas as medidas cabíveis. Registro encaminhado para Polícia Civil.

2 thoughts on “Acidentes na Adalgisa Lima são frequentes e Prefeitura promete alterações

  1. A Sra Cíntia precisa rever e com urgência não somente nessa região ,em vários outros pontos . Assim como, final da Dona Neca com Acácio Vasconcelos, acontece frenquentemente acidentes graves. Aguardamos uma posição à respeito. Inclusive qto as saídas das nossas garagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Lohanna confirma pagamento de emenda para o hospital
Next post Trabalhador sofre queimaduras após explosão em empresa na MG-431