Um homem foi socorrido com queimaduras de primeiro grau na face e tórax após a explosão de um vasilhame em uma fábrica de rações na MG-431, em Itaúna. De acordo com o 10° BBM, o acidente ocorreu quando uma máquina de processamento de penas entupiu, vindo a soltar uma tampa sobre a vítima, que ficou exposta ao vapor.
Os bombeiros foram acionados através da central de emergências 193 por volta de 8h33, para socorrer uma vítima de queimadura. Segundo solicitante, houve uma explosão de vasilhame na empresa, situada no quilômetro 37 da MG-431.
No local, a guarnição averiguou que tratava-se de uma máquina de processamento de penas (penas de frango utilizadas em ração animal) em alta temperatura e pressão. Durante o funcionamento, o maquinário veio a entupir, vindo a soltar uma tampa sobre a vítima.
“A vítima do sexo masculino e sem idade revelada estava consciente, apresentava queimaduras de primeiro grau nas regiões de face e tórax, além de suspeita de fratura em membro inferior direito. Ele foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o 10° BBM.
SE RECUPERA EM CASA A vítima entrou em contato com a reportagem dizendo que quebrou uma perna, já está em casa e passa bem.