Suspeitos de incendiar viaturas da Polícia Penal em Itaúna foram identificados

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou ao @viuitauna, em nota, que os suspeitos de envolvimento no incêndio criminoso que resultou na destruição de quatro viaturas do sistema prisional em Itaúna, foram identificados. Segundo o órgão, o resultado é oriundo de ação rápida das polícias Civil e Penal do Estado. Mais detalhes sobre o caso serão repassados em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22), na delegacia da cidade.

O esclarecimento surge após a reportagem questionar a Polícia Civil e a Sejusp nesta quarta-feira (20) sobre a possível participação de um homem e dois adolescentes no crime, o que não foi confirmado pela PCMG. A coletiva terá a presença do diretor da 7ª Diretoria Regional de Polícia Penal, Sérgio Evaristo de Souza.

O incêndio registrado no último dia 15 também danificou a rede de energia e em uma caixa d’água de uma edificação. As viaturas ficavam estacionadas em via pública e desde então o Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) foi deslocado para o presídio de Itaúna, “por precaução”, diz a pasta, ressaltando que não foi registrado movimento anormal no local.

LEIA A NOTA ENVIADA PELA SEJUSP:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) identificaram, por meio de uma ação rápida, os suspeitos de envolvimento no incêndio criminoso que resultou na destruição de quatro viaturas do sistema prisional na cidade de Itaúna, localizada na região Centro-Oeste do estado. Mais informações sobre o caso serão repassadas em coletiva de imprensa pelos delegados da PCMG Leonardo Moreira Pio e João Marcos do Amaral Ferreira, e pelo diretor da 7ª Diretoria Regional de Polícia Penal, Sérgio Evaristo de Souza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carro bate de frente contra caminhão e deixa vítima fatal na MG-050 em Itaúna
Next post Por onde andam os vereadores do mandato anterior da Câmara?