Coletivos batem de frente em Pará de Minas e deixam feridos

Pelo menos 21 pessoas, segundo último levantamento da Polícia Militar, ficaram feridas em uma batida envolvendo dois ônibus do transporte coletivo de Pará de Minas e um caminhão, na manhã desta sexta-feira (29). O acidente, de acordo com a PM, ocorreu depois que um dos condutores sofreu um mau súbito, não se lembrando do que ocorreu.

Do acidente, além dos 13 feridos informados inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, outras oito vítimas tiveram escoriações e queixas de dores diversas.

Fotos: Divulgação/SAMU

O acidente foi registrado por volta de 9h20, no cruzamento das ruas Nova Serrana e Padre Libério, no bairro JK. Segundo a 19ª Cia de PM, a Sala de Operações da unidade (SOU) recebeu uma ligação via 190, onde o solicitante relatou que havia acabado de acontecer um acidente de trânsito com vítimas, envolvendo dois ônibus do transporte coletivo.

De posse das informações, uma equipe deslocou para atender a solicitação e já no local, depararam com unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestando socorro às vítimas e as conduzindo para UPA 24H e Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Em conversa com um dos motoristas de ônibus, 42 anos, relatou à PM que estaria trafegando com o veiculo sentido bairro Grão Pará, quando parou no semáforo da Rua Melo Guimarães, momento que outro ônibus coletivo da mesma empresa, Turi, aparentemente desgovernado, veio em sua direção colidindo frontalmente no coletivo que ele conduzia.

Segundo a versão do condutor do outro ônibus, de 53 anos, relatou que após passar pelo semáforo da Rua Padre Libério, sentido Centro, somente percebeu quando sofreu um grande impacto, percebendo que teve um mal súbito “apagão” e que não se lembrava de mais nada.

Cinco das vítimas que estavam nos veículos foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. Outras seis foram atendidas pelo SAMU: três mulheres, conscientes e estáveis, encaminhadas para a UPA 24h; duas mulheres e um homem, também conscientes e estáveis, encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. As demais vítimas foram socorridas por populares.

“Todas as vítimas foram socorridas para unidades de saúde onde receberam atendimento médico”, afirma a 19ª Cia de PM.

MOTORISTA FOI CONDUZIDO À DELEGACIA Após receber atendimento médico na UPA 24h, o condutor de 53 anos foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.

“Os veículos envolvidos estavam devidamente licenciados, sendo ambos liberados para seus responsáveis”, acrescenta a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Operação Ano Novo Seguro combate direção perigosa e perturbação do sossego
Next post Corpo carbonizado é encontrado às margens da MG-431 em Itaúna