Um corpo em avançado estado de carbonização foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (30), em um terreno às margens da MG-431, atrás do SESI, em Itaúna. Segundo o pelotão, a vítima, cujo sexo não pode ser confirmado, estava junto a um amontoado de madeira e um colchão. A perícia compareceu ao local, liberando o corpo ao serviço de luto do Município.
O pelotão de Itaúna foi acionado por terceiro, por volta de 7h10, onde o solicitante alegava que ao transitar pelas margens da rodovia MG-431, verificou a presença de um corpo carbonizado nas adjacências.
“Uma equipe do CBMMG Itaúna compareceu ao local e ratificou o evento, constatando a presença de um corpo cabonizado, cujo sexo da vítima não pôde ser confirmado pelo estado avançado de carbonização, bem como não havia documentação hábil para identificá-lo”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiro Militar.
O corpo encontrava-se junto a amontoado de madeira e um colchão, indicando que o local era utilizado por uma pessoa em situação de rua.
Uma equipe da Polícia militar compareceu ao local, ficando sob a tutela do corpo e diligências junto a Polícia Civil. O corpo foi liberado ao serviço de luto do Município após liberação pelo perito criminal.