Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil no sábado (20), pelo crime de injúria racial, em um clube privado em Campo Belo, na região Centro-Oeste do estado. A vítima, de 41 anos, estava trabalhando no bar do estabelecimento, quando foi alvo das ofensas.
Segundo a PCMG, o crime ocorreu durante um evento musical, sendo o suspeito flagrado por policiais civis presentes no local, os quais agiram espontaneamente para a proteção dos direitos da vítima. O homem ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido.
“Na oportunidade, foi solicitado apoio da Polícia Militar que, prontamente, deslocou-se até o clube. O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia para formalização dos procedimentos policiais e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional”, afirma o órgão.
PEDIDO NEGADO Ao final da festa, mesmo após a cozinha ter encerrado o turno de trabalho, o suspeito teria ofendido funcionárias do local, obrigando-as a atender seu pedido. Diante da negativa, o homem passou a proferir insultos de cunho racial contra uma das funcionárias, repetindo as injúrias diversas vezes.
Por esse motivo, o homem foi expulso pela equipe de segurança do local, porém, ele continuou alterado e tentou danificar o hall de entrada do estabelecimento.