Um motociclista foi levado inconsciente e com fratura exposta à sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, após tentar fugir de uma abordagem policial na tarde desta quinta-feira (25), na Av. Jove Soares, em Itaúna. Segundo a 9ª Cia de PM, o indivíduo de 21 anos pilotava uma moto sem retrovisores. Durante a fuga ele perdeu o controle do veículo ao tentar atravessar um canteiro central, no bairro Nogueirinha, e foi arremessado na calçada.
Conforme o boletim de ocorrência, na tarde desta quinta-feira, por volta de 15h30, uma equipe policial em patrulhamento observou uma motocicleta sem retrovisores na Av. Jove Soares, sentido Centro. Ao tentar abordá-lo, o condutor desobedeceu às ordens e iniciou uma fuga.
“Após percorrer diversas ruas, desrespeitando normas de trânsito, colocando em risco a própria e a de terceiros, o motociclista, um homem de 21 anos com histórico de infrações, perdeu o controle ao tentar atravessar um canteiro central”, afirma a 9ª Cia de PM.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e conduziu o motociclista à sala vermelha do hospital, onde ele foi entubado. Segundo o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, ele estava inconsciente e com fratura exposta no membro superior esquerdo.
“A motocicleta, uma Honda CG de cor azul, foi apreendida, e as autuações registradas, encerrando a ocorrência na delegacia de Polícia Civil”, acrescenta a PM.
DIREÇÃO PERIGOSA A Polícia Civil instaurou uma diligência preliminar para apurar o caso e o motociclista foi qualificado no 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por trafegar em velocidade incompatível em logradouros ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano, com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.