Câmara é convidada a esclarecer não aprovação do subsídio à Viasul

A Câmara Municipal foi convidada pela Justiça a prestar esclarecimentos ao não ter aprovado um dos projetos de subsídio encaminhados pela Prefeitura para o transporte coletivo de Itaúna. A concessionária Viasul ingressou com ação na Justiça pleiteando os R$ 14 milhões de prejuízo alegados na pandemia, apesar de não ter renovado a frota e realizado investimentos no sistema no período. Uma primeira audiência de conciliação foi agendada para a manhã desta quarta-feira (21), no Fórum de Itaúna.

O presidente do Legislativo, Nesval Júnior (PSD), convocou os demais vereadores a comparecer à audiência, que também deverá ter representantes da Prefeitura e da empresa de ônibus.

Na reunião ordinária desta terça-feira (20), o vereador Alexandre Campos (DEM) fez um alerta sobre a questão e disse que se sente inseguro de comparecer à audiência sem a planilha e a documentação apontados pela empresa de ônibus na Justiça. Segundo Campos, não foi apresentado o que a Prefeitura está defendendo e se aceita um acordo ou não com a concessionária.

“Estou indo nessa audiência às cegas e talvez se estivéssemos discutindo sobre isso aqui poderíamos estar aproveitando muito mais a reunião do que chamar secretário A, ou secretário B para discutir uma coisa individual de cada um, em vez de pensar na comunidade itaunense como um todo”.

AÇÃO JUDICIAL A judicialização do processo de subsídio tem o valor de R$ 14.197.059,76. De acordo com o jornal Spasso, o juiz Herrmann Emmel Sceartz, da Primeira Vara da Comarca de Itaúna, acolheu a ação da concessionária e determinou a realização de audiência de conciliação. A Câmara Municipal foi convidada a prestar os esclarecimentos sobre a negativa de aprovação da solicitação da Viasul, de acordo com despacho feito pelo juiz Alex Matoso Silva.

“Diante da manifestação conjunta das partes em que pugnam pela realização de audiência na data de 21.02.2024 às 09h00min e a informação de comparecimento independente de intimação, designo a realização do ato para a respectiva data”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PM prende indivíduo com diversas passagens policiais durante abordagem no Aeroporto
Next post Colisão no Piedade deixa motociclista com escoriações