A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar uma tentativa de feminicídio registrada na noite de sexta-feira (8) no bairro Novo Horizonte, em Itaúna. Na ocasião, uma mulher de 29 anos foi esfaqueada por uma ex-namorada, de 22, com vários golpes na cabeça e nas costas. A motivação do crime seria ciúmes, já que a vítima estaria com outra mulher no momento das agressões. Ainda de acordo com a PCMG, a vítima não corre risco de morte.
Segundo uma testemunha, que estava saindo com a vítima, decidiram também chamar uma ex-namorada da vítima para sair. Foi quando a mulher de 22 anos saiu da residência armada com uma faca e atacou a vítima, desferindo vários golpes na cabeça e nas costas.
A testemunha e populares prestaram socorro à vítima, levando-a até o Pronto Atendimento 24h, onde foi atendida e encaminhada para a sala de saturação. A perícia não foi acionada.
“A médica que a atendeu informou que a vítima sofreu aproximadamente de quatro a seis facadas na região da cabeça e costas, mas não corre risco de morte. Ela permanece sob cuidados médicos para realizar exames adicionais”, afirma a Polícia Civil.
Inicialmente a PCMG respondeu a reportagem sobre uma tentativa de homicídio. Posteriormente, ressaltou que a vítima não é homem, mas sim mulher.
O @viuitauna questionou a Polícia Militar, mas ainda não teve resposta.