Jovem atingido durante fuga em Itaúna está no João XXIII; família contesta versão da PM

O adolescente de 15 anos atingido por disparos durante uma fuga com um carro furtado, na tarde de domingo (10), em Itaúna, passou por uma cirurgia no Hospital João XXIII, para retirada de uma bala do olho. Segundo uma tia do menor, que contesta a versão apresentada pela Polícia Militar, o jovem fará uma nova cirurgia na perna. De acordo com a 9ª Cia de PM, os policiais atiraram depois que o carro, conduzido por outro adolescente de 16, tentou atropelá-los no bairro Morada Nova. O condutor foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de furto e direção perigosa. No boletim divulgado pela PM à imprensa nesta segunda-feira (11) não havia sido informado o que havia ocorrido com o outro jovem.

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, também estavam no veículo, um Audi A4. A ocorrência foi iniciada com a informação de que o carro havia sido furtado e transitava na área central da cidade. De imediato as equipes policiais iniciaram o rastreamento e localizaram o veículo no Morada Nova. Neste momento, ao tentar realizar a abordagem, o veículo tentou atropelar os militares que estavam desembarcados, “motivo pelo qual se fez necessário uso de disparos de arma de fogo”, sustenta a PM.

O veículo evadiu sentido bairro Morro do Sol, quando as equipes perderam contato visual. Em continuidade ao rastreamento, o Audi foi localizado pela PM no estacionamento do Hospital Manoel Gonçalves, onde foram localizados os envolvidos.

“Foi apurado que o adolescente de 16 anos conduzia o veículo e que havia furtado juntamente com o adolescente de 15 anos. Após furtarem o veículo, buscaram as duas passageiras e então foram localizados pelas equipes policiais”, afirma a 9ª Cia PM.

PEGOU O CARRO NO TRABALHO No Instagram da página Itaúna Alerta, o adolescente de 16 que conduzia o Audi se apresentou contestando a versão da PM, admitindo que pegou o carro, que estava em um estabelecimento onde trabalha, sem o consentimento do dono, “para dar uma volta”. Segundo o jovem, quando estava parado no Morada Nova “já chegaram atirando”. O primeiro disparo acertou o jovem de 15 anos, que é seu primo. Ao ver o primo sangrando, o condutor teria então decidido seguir até o hospital em busca de socorro.

Os relatos publicados na página apontam ainda que outro homem que estava no Hospital Manoel Gonçalves teria sido agredido ao interferir no andamento da ocorrência. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado e a ocorrência, acompanhada pelos genitores, com o registro encaminhado para Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, que respondeu após a publicação, foi lavrado procedimento por crime análogo a furto.

“Um dos adolescentes foi atingido por um disparo e encaminhado ao hospital. O caso segue em investigação”, afirma a PCMG.

PM REAFIRMA ABORDAGEM Questionada pelo @viuitauna sobre as novas informações, a 9ª Cia de PM confirmou que o adolescente de 15 anos foi atingido, porém seguiu em atendimento no hospital em situação estável, de acordo com a equipe médica. A Polícia Militar reafirmou que a ordem de parada não foi acatada pelo adolescente de 16 que conduzia o carro.

“Iniciou uma manobra de ré, onde avançou bruscamente em direção aos militares, onde foi necessário o uso de arma de fogo. O menor foi atendido no Hospital Manoel Gonçalves e se encontrava estável, com um ferimento na cabeça e perna”, afirma a 9ª Cia de PM.

One thought on “Jovem atingido durante fuga em Itaúna está no João XXIII; família contesta versão da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mulheres foram as mais aprovadas nos exames de categoria B em Minas em 2023
Next post Situação da Santanense ainda não está 100% definida, diz sindicato