Criança procura PM para entregar celular que encontrou na rua e ganha homenagem

Uma criança de 10 anos procurou a Polícia Militar para entregar um aparelho celular que havia encontrado em via pública. O fato aconteceu no dia 7 de março, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, quando o garoto Lucca Gabriel procurou uma viatura para entregar o aparelho que encontrou no chão, no Centro da cidade. A ação encantou os militares que fizeram um vídeo com a criança e postaram nas redes sociais do Batalhão. Na gravação, ao ser questionado sobre o motivo de entregá-lo à PM, o menino respondeu, “porque é o mais provável de entregar. É o certo a se fazer”.

Com grande repercussão na internet, a filmagem comoveu internautas e populares que se voluntariaram para presenteá-lo pela ação. O vídeo foi feito pela sargento Lorrane Neves, do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM). Segundo ela, de pronto, viu a nobreza da atitude do menino.

“Quando o Lucca Gabriel se aproximou de mim e disse que queria entregar um celular que encontrou, naquele momento eu vi que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, disse a sargento.

Para servir de exemplo aos demais alunos e reforçar a honestidade e responsabilidade de Gabriel, a Escola Estadual Dr. Paulo Borges, instituição em que o garoto estuda, organizou uma cerimônia para homenageá-lo, que contou com a participação dos policiais militares que atuaram na ocorrência. Lucca Gabriel recebeu uma medalha, simbolizando o mérito de sua atitude. Ele também foi presenteado com um celular, doado pela paróquia de Patos de Minas, além de outros presentes.

O menino é aluno do 5º ano da escola estadual e está matriculado no Proerd.

“Mais positivo do que ele receber um aparelho celular, é ele entender que sua atitude é de um bom cidadão e que será referência para a comunidade escolar e que os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, comentou o sargento Danilo Braga, mentor do Proerd.

E MAIS…
Proerd

O programa está presente em Minas desde 1998 e já atendeu mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, além de pais e responsáveis pelos estudantes. A iniciativa no Brasil teve como base o Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado nos Estados Unidos em 1983, e atualmente presente em mais de 58 países. As aulas nas escolas de Minas Gerais são ministradas por policiais militares fardados que, orientados por manuais específicos, ensinam crianças e adolescentes a reforçar a autoestima, lidar com tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

One thought on “Criança procura PM para entregar celular que encontrou na rua e ganha homenagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Audiência debate preservação da Pedra Grande, monumento natural da região
Next post 17 de março é Dia do Agente Funerário: reconhecendo a sua importância