Bombeiros combatem incêndio em siderúrgica desativada em Itatiaiuçu

Conforme antecipou o @viuitauna, um incêndio atingiu um silo de carvão em uma siderúrgica desativada em Itatiaiuçu, na tarde de sábado (16). O Corpo de Bombeiros de Itaúna foi acionado e utilizou 4.500 litros de água no combate aos focos, debelados com êxito. Segundo informações do responsável, as causas do incêndio não foram identificadas. Não houve vítimas.

Imagens enviadas por moradores da cidade mostram uma fumaça preta que se formou devido às chamas. De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, foi acionado às 15h30 para um incêndio em silo de carvão de aproximadamente 1000m2.

“Segundo informações do responsável as causas do incêndio não foram identificadas. Não houve vítimas. Foram gastos 4500 litros de combate aos focos que foram debelado com êxito”, afirma o pelotão.

A siderúrgica está paralisada desde setembro de 2023, quando a São Jorge Siderurgia divulgou nota à comunidade informando que devido à “desafios sem precedentes no setor siderúrgico”, com queda acentuada nos preços dos produtos e custos de produção, teve de suspender temporariamente as atividades produtivas na unidade em Itatiaiuçu.

“A nossa esperança é que, em breve, a economia global se recupere, atrelado ainda a passagem do período chuvoso que é determinante ao mercado de ferro gusa”, ressaltou a empresa na ocasião, quando também foi anunciada a paralisação em outra unidade, em Sete Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Acidente de trabalho deixa vítima fatal em fundição de Itaúna
Next post Presidente da FIEMG destaca, em discurso em Itaúna, recuperação do setor industrial