Em seu pronunciamento durante a posse conjunta do Sindimei, ACE e Aconita, em Itaúna, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, apontou a importância da atuação e união das entidades de classe do interior na defesa dos interesses da indústria, interiorizando as ações e a prestação de serviços. Roscoe pontuou que o setor industrial representava em 2018 35% do PIB, e terminou o ano passado com 32%, o que mostra uma recuperação do setor produtivo.
“Aqui em Itaúna a gente vê essa união das entidades muito claramente. Estou muito otimista com o momento do setor industrial em Minas, com essa recuperação, muito em função das iniciativas que estamos desenvolvendo”, enfatizou Roscoe.
Durante a cerimônia, realizada na noite da dessa quinta-feira (14), foram empossados Cácio Alexandre Silva (ACE Itaúna), Giuliano Dornas (Sindimei) e Alisson Celestino de Araújo (Aconita). Durante os discursos, foi ressaltada a importância do associativismo e do fortalecimento da união entre as entidades, no contexto do Conceito CDE, para a defesa dos interesses das empresas e dos trabalhadores.
O empresário Cristiano de Faria Soares, que esteve à frente do Sindimei por dois mandatos consecutivos, entre 2018 e 2024, deixa o cargo com um legado como a inauguração da nova sede, parcerias e ações de fomento.
O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, parabenizou o antigo presidente pela atuação em defesa da indústria e desejou ainda mais sucesso à nova gestão.
“O Sindimei está de parabéns pela estrutura, organização e atuação; temos orgulho de ter um sindicato dessa grandeza na nossa região. Agradecemos a gestão passado por todo trabalho executado e desejamos ao novo presidente muito sucesso na jornada e continue contando com a FIEMG Regional na defesa da indústria da região”, agradeceu.
O empresário Giuliano Dornas assume a presidência do Sindimei para o triênio 2024/2027.