Dois são presos após tentativa de feminicídio no Parque Jardim

Um homem de 19 anos e outro de 36 foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (21), no bairro Parque Jardim, em Itaúna, por tentativa de feminicídio. Segundo a 9ª Cia de PM, a vítima, de 18, disse que vinha sendo perseguida pelo ex-namorado. Após denúncia, os militares identificaram uma motocicleta e um revólver calibre 32, escondido sob uma bananeira, utilizados na ação. Durante a abordagem, os indivíduos resistiram, mas foram contidos.

De acordo com a PM, por volta de 15h30 recebeu ligações dando conta de uma ameaça com arma de fogo, no bairro Parque Jardim. De imediato, a Sala de Operações irradiou ocorrência de possível ameaça com arma de fogo para as equipes policiais e reforçou a mensagem, informando que houve várias ligações de pessoas desesperadas dando conta do mesmo fato, de que o alvo seria uma mulher e possivelmente o homem com a arma seria seu ex-namorado. Em seguida, foram coordenamos esforços no sentido de localizar os autores. As equipes policiais então identificaram uma motocicleta utilizada na ação estacionada na rua e fizeram a leitura correta de onde poderiam estar homiziados.

“Uma vez no local, as equipes policiais adentraram taticamente ao local e visualizaram dois homens, que resistiram, mas foram abordados e contidos”, afirma a 9ª Cia de PM.

A arma utilizada foi localizada em meio a muita terra e lixo, escondida sob a raiz de uma bananeira. A vítima mulher, de 18 anos, informou que vinha sendo perseguida desde a última sexta-feira (15), quando o ex-namorado, de 19 anos, em conluio com outro homem, de 36, ambos contumazes na prática de crimes, perseguiram-na em uma motocicleta e tentaram disparar a arma contra ela, só não a atingindo porque a arma falhou ou girou sem encontrar uma munição.

Ainda conforme a PM, o indivíduo de 19 anos tem histórico de ocorrências por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação e o de 36, por lesão corporal, perturbação do sossego, ameaça, furto e agressão.

“Diante dos fatos, ambos autores foram presos, a arma (um revolver calibre 32) e motocicleta (Honda Bros cor azul) apreendidos. Ocorrência finalizada na delegacia de Polícia Civil”, acrescenta a PM.

SOLICITOU MEDIDA PROTETIVA O @viuitauna entrou em contato com a Polícia Civil, que respondeu posteriormente, afirmando que a vítima possuía medida protetiva contra o suspeito de 19 anos, seu ex-namorado. A medida foi solicitada em 19 de março.

“Os suspeitos foram presos e encaminhados ao presidio local, aguardando posterior decisão da Justiça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motociclista morre após bater contra guard-rail na MG-050
Next post Ao lado de deputados, Mitre anuncia filiação ao Republicanos