Rua no Parque Jardim é utilizada por motoqueiros para treinar “grau”, alerta morador

Imagens enviadas por um morador da Rua Carmo do Cajuru, no bairro Parque Jardim, mostram uma situação que tem incomodado a vizinhança: um trecho de subida da via é utilizado por motoqueiros para treinar “grau”, manobra de pilotar com uma só roda. A recorrência da prática, que ocorre “o dia todo e em vários horários, até de madrugada”, segundo o cidadão, coloca em risco quem utiliza a rua. Somente em março, dois acidentes com “grau” foram registrados pela Polícia Militar em Itaúna – leia mais a seguir.

“Nessa rua tem muitas pessoas de idade, pessoas com deficiência física que precisam transitar em parte da rua, pois não conseguem passar nos passeios. E muitas crianças”, afirma o morador, pedindo providências.

Na série de vídeos gravados pelo cidadão, na manhã desta sexta-feira (29), aparece um menor, que estava na calçada, aparentemente gravando as manobras com o celular, voltando na garupa de uma das motocicletas, sem o uso do capacete.

Segundo a gerente de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Itaúna, Cíntia Valadares, a rua é devidamente pavimentada e sinalizada.

“Neste caso sugiro orientá-los a chamar a polícia, pois estão fazendo manobras com seus veículos que caracterizam crimes de trânsito”, afirma Valadares.

O @viuitauna também solicitou um posicionamento da Polícia Militar e aguarda resposta.

ASSISTA A UM DOS VÍDEOS ENVIADOS PELO CIDADÃO:

DOIS ACIDENTES NO MÊS Somente em março, dois acidentes de trânsito com “grau” foram registrados em Itaúna, de acordo com a 9ª Cia de PM. No dia 1°, um motociclista de 41 anos ficou gravemente ferido após colidir com outra moto em uma esquina da Rua João Herculano Pereira, no bairro Jadir Marinho. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares repreendendo o outro condutor, de 22 anos, que fazia as manobras. O caso é apurado pela Polícia Civil.

No dia 8 de março uma moto colidiu com um ônibus do transporte coletivo na Rua Glaucus Corradi Mello, no Residencial Três Marias, deixando o condutor, de 22 anos, ferido. Segundo o motorista do coletivo, de 52, a moto vinha em sentido contrário e equilibrada somente pela roda traseira, versão confirmada por populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Bombeiros buscam veículo com condutor em ribeirão no Brejo Alegre
Next post Corpo de motorista desaparecido é localizado em Brejo Alegre