Caminhoneiro é socorrido preso às ferragens após colisão na MG-050 em Azurita

O motorista de um caminhão ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU após colidir o veículo na traseira de uma carreta, na MG-050 em Azurita, na noite desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele apresentava traumas na face e no abdômen e disse não se lembrar do que ocorreu no acidente. A vítima, de 46 anos, é natural de Linhares (ES), foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Regional de Betim. O condutor da carreta, de 33, natural de Três Lagoas (MS), nada sofreu.

O acidente foi registrado pela PMRv às 22h05, em um trecho de aclive e reta, em Azurita. Aos militares, o condutor da carreta Scania, que transportava minério, disse que seguia em baixa velocidade na faixa da direita quando sentiu um impacto no semirreboque traseiro, acompanhado de um estrondo.

Então parou a carreta e viu que havia um caminhão com a cabine danificada e o condutor preso às ferragens, acionando o socorro e sinalizando o local. A PMRv realizou teste do etilômetro, que acusou negativo.

Já o motorista do caminhão acidentado, que carregava sacos de suplemento alimentar para bovinos, estava com o abdômen preso ao volante, porém consciente. Segundo a PMRv, ele apresentava traumas na face e no abdômen. Até a chegada da equipe de desencarceramento do Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU e do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna prestaram os primeiros atendimentos para estabilizar a vítima.

O Corpo de Bombeiros de Betim efetuou a retirada do motorista da cabine do caminhão. A provável causa do acidente, acrescenta a PMRv, é de que ele teria dormido ao volante.

ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 22h16 para atendimento ao acidente. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Mateus Leme averiguou que o motorista do caminhão estava encarcerado. Foi empenhada a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas para apoio.

“As equipes prestaram atendimento ao homem, consciente, com sangramento ativo em ferimento e possível fratura no nariz. Ao ser retirado das ferragens, foi imobilizado e encaminhado pela USA para o Hospital Regional de Betim”, afirma o SAMU.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Cães abandonados na MG-050 motivam pedido de resgate
Next post Neider anuncia assinatura de obras de asfaltamento com a CODEVASF em Itaúna