Lacração com Larcamón? Foto de ex-técnico em vagas de emprego da Prefeitura repercute

O uso de memes e imagens de famosos se tornou recorrente no Instagram da Prefeitura “para fugir do óbvio”, aponta o responsável pela comunicação da área, Hermano Martins. Desta vez, um post repercutiu até mesmo nas páginas de publicações esportivas Brasil afora: a foto do ex-técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, foi utilizada para divulgação de vagas de emprego do SINE de Itaúna. A publicação aumentou o engajamento da rede social, ao mesmo tempo em que gerou todo tipo de reação, incluindo aquelas de torcedores que não gostaram da associação de uma instituição pública com a imagem do clube celeste.

“Falta de respeito vinda da direção da Prefeitura. Indiferente de time é uma falta de respeito”, diz um cidadão que entrou em contato com o @viuitauna. Outro argumenta que a página do Poder Executivo deveria ter utilizada para comunicação e utilidade pública. “Nem mesmo a respeito da entrega das casas e lotes não estão mais divulgando. Tem pessoas perdendo a oportunidade por falta de informação”, critica.

Com uma foto do argentino, o post trazia na legenda: “Fique ligado nas vagas disponíveis no Sine de Itaúna hoje, 08/04! Curtiu alguma vaga? Dê um match e candidate-se agora! Sua oportunidade está esperando por você. Boa sorte!”. O engajamento da postagem gerou até esta sexta (12) mais de 1,7 mil curtidas e 350 comentários, em comparação à uma média de 300 a 500 curtidas e até 50 comentários de outras publicações.

Para Hermano Martins, o uso de imagens como a do ex-técnico cruzeirense faz parte da dinâmica da comunicação do Município nas redes sociais. “Uma comunicação leve e divertida faz parte da nossa rotina para que a pessoa possa entreter e, consequentemente, receber melhor as informações”, argumenta. O gerente de comunicação, que é publicitário, conta que a ideia do post partiu dentro da equipe, durante a rotina do trabalho. “Pouco antes do post, ficamos sabendo da demissão do técnico. Eis que um dos nossos colaboradores sugeriu e a equipe prontamente abraçou”.

O servidor afirma que vê as diferentes reações com gratidão e naturalidade e diz que em sua equipe, tem cruzeirenses e atleticanos. “A naturalidade é em relação a algumas pessoas não terem agradado tanto. Do público, vários cruzeirenses gostaram. Então, muito gratificante todo esse movimento”, afirma.

SUBSTITUIÇÃO Larcamón foi dispensado do Cruzeiro na segunda-feira (8), após a derrota na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Na terça-feira (9) foi anunciado o retorno de Fernando Seabra, ex-técnico da equipe sub-20 do clube, para ocupar a vaga do argentino.

One thought on “Lacração com Larcamón? Foto de ex-técnico em vagas de emprego da Prefeitura repercute

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem é flagrado por policiais em tentativa de furto e acaba preso
Next post Justiça condena moradora por agressão a síndica em reunião de condomínio