Além de ajudar quem tem dificuldade ou não conta com acesso à internet, no processo de agendamento, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Itaúna também fará a emissão de carteiras de identidade (RG) a partir do final de abril. A expansão do atendimento, hoje realizado exclusivamente pelo SINE, foi viabilizada por meio de um convênio firmado pelo Legislativo e a Polícia Civil. Recentemente, o delegado Leonardo Pio respondeu dúvidas dos vereadores sobre a efetividade do serviço, alvo de críticas pelo número limitado de agendamentos on-line, via plataforma Sympla. A inauguração do novo posto de identificação ocorrerá na próxima segunda-feira (22), às 10h.
Segundo a Câmara, uma servidora aprovada no último concurso e empossada em fevereiro, será designada para a emissão dos documentos. “Desde sua nomeação vem passando por treinamento com a Polícia Civil”, afirma.
A expectativa de Pio é de que o posto de identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão possa ampliar o serviço de emissão de documentos em Itaúna. Desde o segundo semestre de 2023, o CAC vem auxiliando as pessoas a fazerem o agendamento para a posterior emissão dos documentos, que até então era realizada apenas pelo SINE, que continua com dois postos de identificação.
“Agora, além do auxílio com o agendamento, o CAC também realizará a confecção, incluindo a coleta de papiloscopia (digitais) e o registro fotográfico para a emissão do documento”, explica a Câmara Municipal, por meio da assessoria de comunicação.
OBJETIVO DE NESVAL O presidente da Câmara, vereador Nesval Junior (PSD), expressou satisfação ao ver que o objetivo ao assumir a presidência está se concretizando, trazendo esse importante benefício para a comunidade itaunense.
Estava muito vergonhoso nos pagamos tantos impostos e nem uma carteira de identidade conseguia tirar …
Tira carteira de indentidade
Oi boa tarde meu nome é Daniela e seu ?
paulinadaniela211@gmail.com
Douglas Silva de Araújo