Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24) um helicóptero sobrevoando diversos bairros de Itaúna despertou a atenção dos itaunenses. Conforme apurado pelo @viuitauna, uma operação conduzida pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um de prisão. Dois homens, sendo um dele o principal investigado, foram conduzidos em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Com 44 policiais do DENARC, 12 da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, a Operação Barcelona foi realizada pela 4ª Delegacia do DENARC e contou ainda com o apoio do canil.
Um homem de nome Wallace, suspeito de chefiar um grupo criminoso do tráfico na região, foi preso em casa, no bairro Aeroporto. No local foi apreendido um veículo Toyota Corolla Cross e apreendidos um tijolo de cocaína, com peso ainda não divulgado, e uma arma calibre 22.
O delegado Daniel Augusto dos Reis, responsável pela operação, disse que há indícios de lavagem de dinheiro. Wallace é considerado de alta periculosidade e recentemente entrou em confronto com a polícia, atirando contra os policiais, conseguindo escapar ao cerco.
O nome da operação faz referência à camisa do clube de futebol que o investigado utilizava na troca de tiros com a polícia. A identidade e o envolvimento do outro preso não foram informados.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA PCMG: