@viuitauna
Com as chuvas que atingiram Itaúna na última semana, a parte baixa do bairro JK voltou a ficar alagada por horas. O problema, já antigo, afeta moradores e comerciantes, impossibilitados de se deslocar pelas ruas. Na quinta-feira (16), equipes das secretariais municipais de Infraestrutura e Regulação Urbana estiveram no local, segundo o secretário Rosse Andrade, buscando entender uma solução.
“Quando será olhado as inundações de água no bairro JK? Desde que mudei há três anos, nessa época de chuva sempre fico preso em casa. As vezes não consigo entrar dentro de casa”, reclama um morador ao @viuitauna.
O cidadão diz já ter procurado diversos vereadores, juntamente com outros moradores, para que seja realizada uma intervenção no bairro. Organizados em um grupo de WhatsApp, os vizinhos se mobilizam para uma resposta do poder público e pretendem realizar um protesto em frente à sede do Poder Executivo.
“É um grande tristeza. O que o senhor pode fazer além de rezar ou orar por minha causa e a de muitos do meu bairro?”, questiona o morador a um vereador da base evangélica.
AVENIDA SANITÁRIA Procurado pelo @viuitauna, o prefeito Neider Moreira (PSD) disse que a solução seria a construção de uma avenida sanitária atrás do bairro, corrigindo o traçado do Ribeirão dos Capotos. Desta forma, diz Neider, poderiam ser instalados gabiões para aumentar a velocidade de drenagem de água.
“Estamos estudando o que pode ser feito”, promete o prefeito.