Com Mitre, Itaúna volta a ter representante na Assembleia Legislativa

Bruno Freitas
@viuitauna

Apesar de uma eleição pulverizada com diversos nomes em disputa, Itaúna conseguiu eleger um nome para a Assembleia Legislativa em 2019. Quatro anos após o fim do último mandato do atual prefeito Neider Moreira (PSD) na casa, o advogado e empresário de comunicação – leia-se Rádio Lider e TV Cidade de Itaúna – Gustavo Mitre (PSC) assumirá como deputado estadual. Mitre, que obteve 21.373 votos, conquistou pela primeira vez um cargo eletivo.

Apoiadores comemoraram a vitória na noite deste domingo (7) com uma carreata pela Jove Soares, por volta da 0h, encerrando em um bar do bairro Santo Antônio.

Atuante nos bastidores da política, sendo diretor do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (ITER/MG) durante o governo Antonio Anastasia (PSDB), e amigo de adolescência de Aécio Neves (PSDB), eleito deputado federal, o novo deputado itaunense havia disputado uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2014, mas ficou como suplente.

Divinópolis, Pará de Minas e Nova Serrana também elegeram representantes para a ALMG. Exercendo o primeiro mandato como vereador, Cleitinho Azevedo (PPS) concorreu por Divinópolis e foi eleito com 115.492 votos. Ex-prefeito de Pará de Minas em 2000 e 2004 e deputado estadual, em 2006, Inácio Franco (PV) teve 42.819 votos. Ex-vice-prefeito de Nova Serrana em 2012, Fábio Avelar (Avante) foi reeleito como deputado estadual com 83.718 votos.

Apoiadores comemoraram a vitória na noite deste domingo (7). Foto: Divulgação

DEPUTADOS FEDERAIS
Para a Câmara dos Deputados, o atual presidente da Câmara dos Vereadores de Itaúna, Marcinho Hakuna (PSL) não obteve votação suficiente (20.626 votos). Na região, Eduardo Barbosa (PSDB) foi reeleito por Pará de Minas (105.969 votos), Domingos Sávio (PSDB) foi reeleito por Divinópolis (80.990 votos) e Vilson Luiz da Cunha (PSB) eleito por Cláudio (70.481 votos).

Último deputado itaunense, Neider, que é médico nefrologista, foi eleito pelo PPS em 2002, reeleito em 2006 e em 2010.

SAIBA MAIS
Votação de candidatos itaunenses não eleitos:

Deputado estadual
Alexandre Campos (MDB) 3.045 votos
Isac Vieira (PRTB) 1.872 votos
Gislene de Cássia (Avante) 741 votos
Carlos Jota (PSC) 158 votos

Deputado federal
Enfermeiro Gilberto Lima (PV) 7.597 votos
Marcílio da Mães & Filhos (PHS) 1.491 votos
Pranchana Jack (Avante) 287 votos

Acesse @viuitauna no Facebook e Instagram e confirma as últimas notícias de Itaúna e região!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Gastronomia e história
Next post Audiência pública discutirá novo Código Tributário