@viuitauna
Provavelmente você já deve ter se deparado nas ruas de Itaúna ou até utilizado os carros plotados com a marca do aplicativo InDrive. Concorrente da Uber e 99, a plataforma chegou à cidade com a promessa por corridas “mais humanas”. Para isso, permite ao usuário negociar o valor das viagens diretamente com o motorista, com preços até 25% menores que os praticados no mercado.
Os passageiros também podem escolher o motorista e o modelo do carro e compartilhar a localização da corrida com outras pessoas por GPS, segundo informações publicadas pela mídia brasileira. Já os motoristas podem decidir se aceitam um chamado, consultando previamente o destino solicitado. Por outro lado, no perfil do InDrive no Instagram, condutores apontam dificuldade para falar com o suporte da plataforma. O @viuitauna também entrou em contato com o Marketing do app solicitando mais informações sobre a sua chegada à cidade, mas até a publicação não obteve retorno.
Criada em 2012, em Yakutsk, na Rússia, conhecida como a cidade mais fria do mundo, a startup chegou ao Brasil em 2018 e recentemente alterou o seu logotipo e nome de marca, até então chamada de InDriver.
COMO O APP NASCEU? A ideia surgiu de um grupo de estudantes como alternativa aos altos valores cobrados por taxistas durante as festas de Natal, sobretudo nos dias mais frios, quando a temperatura chega a menos 45 graus Celsius. O grupo então criou em uma rede social russa uma página de motoristas independentes, onde se podia pedir viagens e ofertar preços. Os motoristas interessados entravam em contato diretamente com o passageiro para acertar as viagens.
“Ao pedir uma corrida, lembre-se de pensar no trajeto que será percorrido e tentar oferecer um valor que seja favorável tanto para você quanto para o motorista. O grande segredo para poder fechar um bom negócio é ser vantajoso para todos! Para te ajudar, o app ainda mostra qual a tarifa recomendada para aquele percurso”, aponta o InDrive no Instagram.
Dessa forma, a startup internacional hoje sediada em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, diz ser movida pelo enfrentamento da injustiça. Atualmente o InDrive está presente em mais de 650 cidades e 45 países. Apesar de os carros rodarem com a plotagem da marca em Itaúna, o app afirma que a adesivagem não é obrigatória.
“Durante todo esse tempo, as pessoas continuaram sendo nossa prioridade máxima. Esperamos tornar o mundo um pouco melhor e mais justo”, acrescenta a startup, por meio das redes sociais.
NO BRASIL O InDrive chegou ao Brasil em 2018, operando em cidades como Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Na capital paulista, a operação teve início em setembro de 2019, com testes com 20 mil motoristas.
Tem que melhorar muita coisa porque os motorista do app não le o enderco de destino e depois querem cobrar mais caro a viagem,a corrida sugere um valor estimado pela corrida e os motorista sugere um valor acima do valor sugerido pelo aplicativo isso è pior que chamar um taxis os carros com os porta malas cheios de roupas ou caixas de som no qual não tem como usar para por as bagagens ou compras,tem carro muito sujo outrahora uns motoritas muito sem educasão.