@viuitauna
Uma mulher ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros após o carro que dirigia colidir com uma carreta na MG-431, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Pará de Minas, na tarde desta segunda-feira (27). A vítima foi encontrada consciente pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA). Ao ser retirada do carro, estava confusa, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado às 15h30 para atendimento do acidente, no km 25 da rodovia. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas averiguou que a condutora do carro estava consciente, porém presa às ferragens. O Corpo de Bombeiros atuou no desencarceramento da vítima.
O Helicóptero Arcanjo 03 do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) foi empenhado para apoio no atendimento. Ao ser retirada das ferragens, segundo o SAMU, a mulher, que é oriundo de Pará de Minas, estava muito confusa, sendo imobilizada, medicada, intubada, e encaminhada no Arcanjo para o Hospital João XXIII.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, no local o condutor da carreta Mercedes-Benz Axor, de 33 anos, relatou que transitava no sentido Pará de Minas a Itaúna quando visualizou a condutor do Fiat Palio, de 28, com as mãos para fora do veículo e invadiu a contramão de direção na sequência, ocorrendo a colisão.
“A condutora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves e encaminhada de helicóptero para o Hospital João XXIII”, afirma a PMRv.
TESTEMUNHAS O acidente, segundo a PMRV, foi presenciado por duas testemunhas, que viram a vítima colocando as mãos para fora do veículo em movimento antes da colisão. A perícia compareceu ao local.