@viuitauna
Mais três pessoas foram presas por receptação envolvendo bicicletas furtadas, em Itaúna, nos últimos dias. As ações ocorreram após as Polícias Civil e Militar fecharem o cerco à modalidade criminosa, conforme mostrou o @viuitauna. Em comunicado à imprensa, o delegado João Marcos do Amaral alerta aos ciclistas que redobrem a atenção e guardem as bikes em locais mais seguros, não as deixando em garagens abertas – como em edifícios.
Na noite de segunda-feira (17), de acordo com a 9ª Cia de PM, um homem de 31 anos com histórico de ocorrências por ameaça e desobediência foi encontrado com um veículo subtraído, após as equipes policiais receberam informações de que uma bicicleta furtada no bairro Piedade, no domingo (16), estaria na Rua São Vicente.
Durante o fim de semana, na tarde de sábado (15), a PM já havia prendido uma mulher de 59 anos, no Lourdes. A suspeita, que relatou ter comprado a bicicleta por R$ 70 de indivíduo não localizado, foi vista por uma das vítimas de um furto de quatro bicicletas, um delas elétrica, ocorrido em um edifício no bairro de Lourdes, na madrugada de quarta (12) para quinta-feira (13). Na ocasião, pela manhã o síndico do prédio percebeu, ao sair, que o portão do prédio estava aberto. A PM foi acionada no sábado por um dos moradores do prédio, de 59 anos, que viu a mulher com uma das bikes. Ela tem ocorrências policiais por tráfico de drogas e abandono de incapaz.
Já no domingo (16), a Polícia Civil também recuperou outra bicicleta que havia sido furtada horas antes, em Santanense. Após investigações o veículo foi localizado no mesmo bairro, na posse de um homem de 41 anos, que foi conduzido em flagrante até a delegacia. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional após o não pagamento de fiança arbitrada.
O delegado João Marcos do Amaral alerta sobre os recentes registros de furto de bicicletas de alto valor.