@viuitauna
Oito pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (28), pela Polícia Civil, na região, suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos em um sítio de Divinópolis 400 kg de maconha prensada, distribuída em 495 tabletes. Parte da quadrilha foi detida no pedágio da MG-050, em Itaúna, a bordo de um Chevrolet Onix preto, com placas de Sete Lagoas. Outros três veículos foram apreendidos – sendo um deles, blindado.
Entre os detidos está Aleson Junior Batista (conhecido como Índio), de 45 anos, considerado um dos líderes da facção criminosa. Outros dois homens, já identificados, conseguiram fugir.
De acordo com informações do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), a droga era transportada desde o Paraguai e seria redistribuída em Divinópolis. Dos oito suspeitos presos, três já tinham passagem pela polícia. Cinco eram de Sete Lagoas, dois de Divinópolis e um de Belo Horizonte. Conforme o chefe do Denarc, Julio Wilke, as investigações ainda estão em curso para identificar demais envolvidos no esquema.
O delegado que coordena as investigações, Windsor de Mattos Pereira, ressaltou a organização da quadrilha, que dispunha de uma estrutura hierárquica pré-definida e contava com planejamento logístico extremamente bem articulado.
O subinspetor Gabriel Bacelette explicou que, segundo levantamentos, o transporte da droga do Paraguai até Minas Gerais era feito por um carro, enquanto outros três o escoltavam. Aleson seria o responsável por negociar a compra da droga. (com informações do Portal Gerais)
*Matéria atualizada em 2/12/2019 com novas informações