Dois homens foram presos e um conseguiu fugir depois de a Polícia Militar de Itaúna flagrar o furto de cabeamentos de rede elétrica, no início da noite desta quinta-feira (16), no bairro Morro do Engenho. Segundo a 9ª Cia de PM, um dos indivíduos, que manuseava uma escada em um poste, vestia uma camisa com a inscrição “instalador de internet”. A prisão ocorreu após denúncia. A Polícia Militar ressalta que crimes dessa natureza prejudicam toda comunidade local e devem ser reprimidos.
“Ao perceber qualquer atitude suspeita a PMMG conta com apoio da comunidade por meio canal de emergência 190”, afirma a PM.
O registro informado à imprensa aponta que por volta de 19h24, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que estaria ocorrendo um furto dos fios da rede elétrica no Morro do Engenho. De imediato as equipes deslocaram até o local, onde havia uma escada posta na rede elétrica e dois indivíduos, um segurando a escada e outro manuseando os cabos. Ao avistar a viatura, o homem que segurava a escada evadiu a pé, mas foi perseguido e contido pelos militares. O segundo autor também foi abordado: ele usava a camisa de “instalador de internet”.
A dupla foi identificada como homem de 24 anos com ocorrências policiais por tráfico de drogas, desobediência, ameaça, furto e receptação e homem de 30 anos com ocorrências policiais por ameaça, lesão corporal, agressão e tráfico de drogas.
“Próximo ao local da abordagem foi localizado um Volkswagen Gol cor prata utilizado pelos autores. Dentro do veículo foram localizados cabos de internet/telefonia/energia, iguais os que estavam sendo manuseados pelos autores”, aponta a 9ª Cia de PM.
Em busca pessoal foram localizados um alicate de corte e um aparelho celular, material que foi apreendido juntamente com a escada, o veículo e os cabos encontrados em seu interior.
TERCEIRO CONSEGUIU FUGIR Durante a abordagem da PM, um terceiro autor foi visualizado no interior do veículo. O homem conseguiu fugir a pé ao avistar as viaturas. Os militares realizaram buscas e rastreamento, mas até o momento ele não foi localizado. Qualquer informação poderá ser repassada por meio do telefone de emergência 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181 (para informações anônimas).
Trabalhar e bom numa empresa registra, clandestina,e no mundo crime, se lucra só nas grades.