@viuitauna
Depois de anunciar, em janeiro, a suspensão da distribuição de material escolar em 2020, conforme chegou a ser anunciado em novembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 3.206 livros à escolas da rede municipal de Itaúna. Os materiais, de língua portuguesa e matemática, foram adquiridos por meio do Plano de Ações Articulados (PAR) e distribuídos à alunos do 2º ao 9º ano. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (19), segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna.
“Sem dúvida nenhuma, esse material se trata de uma conquista para nossa educação, vai ajudar no processo de aprendizagem dos nossos alunos. É de fundamental importância ampliar o acesso ao conhecimento para a transformação da sociedade”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Weslei Silva.
De acordo com prefeito Neider Moreira (PSD), o material veio para agregar mais na qualidade do ensino público em Itaúna. “Nossa meta é se tornar o 1º lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Evidentemente que isso é um grande desafio e estamos trabalhando muito para chegar a essa conquista. Esses materiais são mais uma possibilidade para preparar o aluno para avaliações externas, e claro, ajudar na transformação de cada um”, apontou o prefeito.
LICITAÇÃO SUSPENSA Weslei Silva assumiu o cargo de Secretário de Educação em 3 de janeiro, em substituição à Alessandra Nogueira. Conforme apurado pelo @viuitauna, uma das razões para a saída da ex-secretária teria sido a suspensão da entrega do material escolar, muito criticada pela população e justificada pelo Município em razão de 2020 ser ano eleitoral.
A compra do material chegou a ser iniciada por meio de licitação, em outubro do ano passado. Porém, não avançou dentro da Prefeitura.