Uma manobra de retorno é a causa apontada por um dos envolvidos para um acidente entre duas motocicletas, que deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (14), na Av. Chico Morais. Ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido, em direção à zona rural. Uma das vítimas, um idoso de 66 anos, permaneceu deitado na via até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava ferimentos na face e escoriações pelo corpo, além de cortes contusos.
Segundo a 9ª Cia de PM, no local do acidente o homem que pilotava uma Yamaha 250 Lander cor azul, 37 anos, disse que foi surpreendido por uma Suzuki Intruder 125 cor vermelha que seguia à sua direita e fez uma manobra de retorno bruscamente, colidindo se em sua lateral direita, vindo condutores e passageiro cair ao solo. A Polícia Militar disse ainda não ter sido possível colher a versão do outro condutor, o idoso de 66 anos, uma vez que ficou internado.
No local do acidente, 2° Pelotão de Bombeiros Militar deparou com o idoso deitado ao solo, sendo amparado por terceiros. A vítima estava consciente, porém confusa e apresentando vários ferimentos na face, escoriações e cortes contusos nos braços e pernas. A garupa foi encontrada sentada sobre o capacete da via, queixando dores no abdome, coluna cervical, face, maxilar, dorso e membros, além de sangramento na face.
Já o piloto da Lander apresentava contusão e escoriação no dorso, na altura das mãos e perna direita, com suspeita de fratura do ombro direito.
“Após efetuarmos o atendimento pré-hospitalar, incluindo a aplicação de colar cervical e prancha longa, a Unidade de Resgate conduziu as vítimas ao Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves”, diz o Corpo de Bombeiros.
Ambos os condutores eram habilitados. Os veículos, em situação regular, foram liberados para testemunhas.