Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Itaúna se retratou junto ao Cruzeiro pelo uso da imagem do ex-técnico Nicolás Larcamón na divulgação de vagas de emprego. O comunicado atende uma recomendação da Procuradoria-Geral do Município, após o clube emitir uma notificação extra judicial contra a Prefeitura. O meme, divulgado no início de abril, repercutiu em páginas de publicações esportivas de todo o país. A publicação também aumentou o engajamento da rede social do Executivo, ao mesmo tempo em que gerou todo tipo de reação, incluindo aquelas de torcedores que não gostaram da associação de uma instituição pública com a imagem do clube celeste.
Com uma foto do argentino, o post trazia na legenda: “Fique ligado nas vagas disponíveis no Sine de Itaúna hoje, 08/04! Curtiu alguma vaga? Dê um match e candidate-se agora! Sua oportunidade está esperando por você. Boa sorte!”.
No comunicado, a Gerência Superior de Comunicação Social ressaltou que em momento algum os profissionais tiveram objetivo diferente da utilidade pública para divulgação das vagas de emprego do SINE. Em comentário no Instagram da Prefeitura, o responsável pela área, o publicitário Hermano Martins, classificou a notificação como censura.
“Diferente de outras páginas de memes, nacionalmente conhecidas por seu objetivo de zuação, o post foi creditado e impactou diretamente no atendimento do SINE na cidade, com aumento na procura”, justifica.
SUBSTITUIÇÃO Larcamón foi dispensado do Cruzeiro na segunda-feira (8), após a derrota na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Na terça-feira (9) foi anunciado o retorno de Fernando Seabra, ex-técnico da equipe sub-20 do clube, para ocupar a vaga do argentino.