Sobe para três os suspeitos de coronavírus em Itaúna; Prefeitura publica decreto com novas medidas

@viuitauna

Subiu de um para três o número de casos suspeitos de contrair o coronavírus – Covid-19, em Itaúna. Além de um homem de 41 anos, que já não apresenta sintomas, também estão em monitoramento na cidade duas mulheres, de 39 e 63 anos. Ambas apresentam gripe. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, por 14 dias. Os exames foram coletados pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhados à Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Em Divinópolis, as notificações em investigação subiram de 8 para 19, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura anunciou em coletiva de imprensa novas medidas de enfrentamento à proliferação do vírus. Parte delas foi antecipada por meio do decreto 7.120, publicado na edição 1657 do Jornal Oficial do Município, que estabelece a criação de um Comitê para divulgação de ações e a suspensão de eventos públicos e privados por 30 dias.

Além disso, estão suspensas a marcação de agendamentos e consultas nos PSFs e a exigência de procurações para retirada de medicamentos na Farmácia Básica. Os procedimentos odontológicos eletivos foram adiados. A suspensão das aulas da rede municipal de ensino foi prorrogada até 31 de março. Anteriormente, a paralisação estava prevista para terminar no domingo (22).

Questionada pelo @viuitauna sobre as novas medidas, a Prefeitura ainda não se manifestou.

CORONAVÍRUS EM MINAS GERAIS

  • 794 casos notificados de infecção humana pelo COVID-19
  • 14 confirmados em Belo Horizonte (5), Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Juiz de Fora (2), Patrocínio, Sete Lagoas e Uberlândia
  • 692 em investigação como suspeitos
  • 88 descartados

Região Centro-Oeste:
1 caso confirmado, de uma mulher de 47 anos, de Divinópolis

34 suspeitos, em:
-Arcos (2)
-Córrego Fundo
-Divinópolis (19)
-Dores do Indaiá
-Formiga
-Itaúna (3)
-Nova Serrana (2)
-Pará de Minas (2)
-Piumhi
-Pompéu
-Santo Antônio do Monte

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)

GRUPO DE AÇÃO O Comitê é composto pelo Gabinete do Prefeito, secretarias municipais de Saúde, de Educação, de Administração, de Finanças, Procuradoria-Geral do Município e Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coronavírus: ViaSul reforça assepsia no transporte coletivo de Itaúna e promete cartão gratuito
Next post Itaúna registra seis casos suspeitos de coronavírus e Itatiaiuçu três, nesta quinta (19); confira as medidas adotadas por decreto do município vizinho